Ataque de drones na região russa de Chuvasia faz 14 feridos
Um ataque de drones na região russa de Chuvasia fez pelo menos 14 feridos, esta terça-feira. Segundo o Ministério da Defesa russo, foram destruídos 121 drones ucranianos durante a noite.
Um ataque de drones na região russa de Chuvasia fez pelo menos 14 feridos, esta terça-feira. Segundo o Ministério da Defesa russo, foram destruídos 121 drones ucranianos durante a noite.
O Ministério da Defesa da Rússia divulgou, esta terça-feira, imagens do que diz ser militares com a bandeira russa na cidade ucraniana de Pokrovsk, que a Rússia já anunciou como tendo sido tomada pelas suas forças.
O Ministério da Defesa russo já rejeitou a acusação e defendeu que caças Su-30 realizaram voos de treino sobre a região de Kaliningrado, respeitando as regras internacionais.
O Ministério da Defesa russo afirma ter abatido 221 drones ucranianos em mais de uma dúzia de regiões russas, na madrugada de sexta-feira. Imagens mostram explosões captadas em Smolensk e Tosno.
O Ministério da Defesa da Rússia indicou, na quinta-feira, que um barco não tripulado de alta velocidade atingiu o navio de inteligência ucraniano Simferopol, levando a que este se afundasse. A Ucrânia confirma o ataque, mas não indica se o navio afundou.
Uma repórter da Rudaw TV estava em direto, esta quarta-feira, quando foi surpreendida pela explosão no Ministério da Defesa na capital síria.
Apresentadora da Syria TV foi surpreendida com ataque israelita ao edifício do Ministério da Defesa e fugiu do local.
O exército israelita lançou, esta quarta-feira, ataques aéreos no coração da capital síria, Damasco, atingindo a sede do Ministério da Defesa do país.
O exército israelita lançou, esta quarta-feira, um raro ataque aéreo no coração de Damasco, atingindo a sede do Ministério da Defesa da Síria. O ataque acontece no momento em que se registam confrontos entre as forças governamentais sírias e grupos armados drusos.
Bombardeamento é a resposta aos ataques do governo sírio contra a minoria drusa.
O Ministério da Defesa de Israel disse, na quarta-feira, que tem usado lasers de alta potência para interceptar ameaças durante a guerra contra o Hamas em Gaza, afirmando que esta é a primeira vez que usaram esta tecnologia num cenário de guerra.
O Ministério da Defesa russo explicou, em comunicado, que as pessoas libertadas pela Ucrânia já se encontram na Bielorrússia, a receber os cuidados médicos e psicológicos iniciais antes de serem transferidas para território russo.
A Associação dos Deficientes das Forças Armadas diz que há centenas de casos idênticos, tudo porque o Ministério da Defesa não tem disponibilizado verbas para o efeito.
Nuno Melo recordou que o Governo da AD conseguiu multiplicar o montante do PRR atribuído à Defesa.
O Ministério da Defesa da Coreia do Sul disse não ter informações sobre a atividade das tropas norte-coreanas, mas referiu que Seul está a acompanhar de perto a situação na Ucrânia.
O Ministério da Defesa russo avançou ainda que "atualmente todos os militares estão no território da República da Bielorrússia, onde recebem a assistência psicológica e médica necessária, além da oportunidade de entrar em contacto com os seus parentes".