
O atleta mais rico da História era português
Nasceu há mais de 1900 anos e foi uma celebridade do Império Romano. Caio Diocles tinha uma fortuna de 15 mil milhões de euros, mas pouco se sabe da sua vida.
Nasceu há mais de 1900 anos e foi uma celebridade do Império Romano. Caio Diocles tinha uma fortuna de 15 mil milhões de euros, mas pouco se sabe da sua vida.
São admirados como jóias, valem fortunas e têm um séquito de cuidadores, chegando a ser homenageados por monarcas. Portugal tem no Puro-Sangue Lusitano uma das raças mais apreciadas do mundo.
Esta semana, trazemos-lhe a história do Senhor Diamante, o português que liderou a Diamang, uma das cinco maiores produtoras de diamantes do mundo. E ainda: uma entrevista com John Grisham, uma reportagem com o canoísta Fernando Pimenta e os cavalos Lusitanos mais valiosos do mundo.
Um dos puzzles que mais me intriga na vida é por que razão, na governação e gestão nacionais, reina a inércia, ineptidão e indiferença entre as elites, incluindo as mediáticas, com vista à busca de explicações, respostas e métodos.
A intervenção do SIS para recuperar o computador de Frederico Pinheiro trouxe para a ribalta a atuação dos oficiais de informações do SIS. Treinados para realizar operações clandestinas, os agentes dos “serviços” atuam na fronteira da legalidade – ou mesmo ultrapassando-a, segundo relatos de ex-responsáveis.
Os últimos seis títulos do Benfica tiveram dedo português, com destaque para Jorge Jesus e Rui Vitória. Se Roger Schmidt festejar hoje, sucede ao italiano Trapattoni, que tinha sido o último estrangeiro a ganhar, em 2004, já lá vão 19 anos. Mas os encarnados têm uma grande tradição de treinadores estrangeiros campeões. Afinal, o primeiro técnico português a triunfar em exclusivo só o seria em 1976. Descubra quem foi.
Onde se aborda a proteção do Estado em matéria de segurança, e onde se discute a fronteira entre informações e polícias. A propósito e despropósito de um computador, e de inteligências que tantas vezes parecem artificiais.
Não constava da declaração de interesses, o que, na lei, determina cessação do mandato. O juiz Mário Belo Morgado corrigiu o documento, fora de prazo, quando questionado pela SÁBADO.
Secretas intervieram na recuperação do portátil de ex-adjunto. Juristas questionam legalidade da atuação do serviço, liderado por um espião com ligações ao PS e PSD.
Está sentado a comer legumes e massa quando recebe a SÁBADO. Joga em duas equipas e viaja 50 mil quilómetros por época. Na semana passada assinou uma grande exibição contra os Lakers de LeBron James.
António Costa chamou os deputados da IL de “queques que guincham”. E acrescentou: “’tá a ver”? A história dos termos pejorativos fidalgos remonta à queda de Salazar da cadeira.
"Há nas relações entre estes indivíduos – tudo rapazes finos e sérios – assunto para discorrer bastante". Segunda parte do ensaio de João Pedro George sobre algumas ligações na Cultura portuguesa.
A exploração laboral, os políticos que não dão o exemplo e os extremismos são alguns dos temas que o líder Fernando Cabecinha destacou na tradicional mensagem aos não maçons.
Nunca escondeu que nasceu pobre e sempre disse que não queria ser rico. No Estado Novo, esteve preso no Aljube e foi ministro de Salazar. Na democracia, foi saneado, deputado e líder partidário. Teve alguns inimigos, mas os seus amigos iam do CDS ao PCP.
Um agente da PSP de Castelo Branco alvejou a tiro um homem que se recusou a largar uma arma de fogo que alegadamente apontou na direção dos agentes, após uma perseguição policial.