Ventura e Sócrates: a mesma luta
Quando João Cotrim de Figueiredo o apertou num debate, Ventura respondeu com a confiança de quem conta com a memória curta do eleitorado e trata todos os eleitores por estúpidos.
Quando João Cotrim de Figueiredo o apertou num debate, Ventura respondeu com a confiança de quem conta com a memória curta do eleitorado e trata todos os eleitores por estúpidos.
O candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo afirmou aos jornalistas que a visita do primeiro-ministro à capital ucraniana foi importante para mostrar que Portugal continua do lado da Kiev. Contudo, sublinha: "Infelizmente, um dia depois [da visita], houve uma reunião do Conselho Europeu onde demoraram 16 horas para decidir uma coisa que já devia estar decidida de bom rigor há dez meses".
O candidato a Presidente da República disse esta terça-feira estar focado na campanha e confiante de que os portugueses vão fazer um país melhor. Para João Cotrim de Figueiredo, o “voto útil não é mais do que pedir às pessoas para votar na segunda escolha. Quem vota na segunda escolha não pode ter um país de primeira”, defendeu.
João Cotrim de Figueiredo e Catarina Martins estiveram frente a frente para um debate presidencial.
Quinto debate das eleições presidenciais colocou Jorge Pinto e João Cotrim de Figueiredo frente-a-frente.
O candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo deixou esta terça-feira uma mensagem ao seu adversário Henrique Gouveia e Melo. Aproveitou a tomada de posse de Carlos Moedas para dizer que será o "mais independente" de todos os candidatos. Acrescentou ainda, durante a tomada de posse do autarca reeleito, que o sucesso de Lisboa é também "o sucesso do país".
João Cotrim de Figueiredo já foi líder da Iniciativa Liberal.
Segundo João Cotrim de Figueiredo, o ex-Chefe do Estado-Maior da Armada abordou temas como economia, inovação, imigração jovem, serviços públicos e funções do Estado — matérias que, na sua opinião, estão fora do âmbito do cargo presidencial.
João Cotrim de Figueiredo afirmou que a Iniciativa Liberal vai colocar a sua força eleitoral "ao serviço de uma solução governativa".
"Hoje é importantíssimo votar quanto mais não seja para evitarmos as eternas discussões da abstenção ao fim da noite", disse João Cotrim de Figueiredo aos jornalistas, depois de ter votado na Escola Básica Marquesa de Alorna, em Lisboa.
Primeiro confronto ocorre esta segunda-feira pelas 20h30, com uma duração aproximada de 50 minutos e terá como protagonistas os cabeças de lista da AD, Sebastião Bugalho, do PS, Marta Temido, da IL, João Cotrim de Figueiredo, e do Livre, Francisco Paupério.
"Este estado de coisas não pode continuar, este Governo não pode continuar, portanto anuncio que a Iniciativa Liberal vai apresentar, logo que possível, uma moção de censura ao Governo de António Costa", anunciou João Cotrim de Figueiredo. Esta é a reação da IL à demissão de Pedro Nuno Santos.
Até agora, há dois candidatos a suceder a João Cotrim de Figueiredo na liderança da Iniciativa Liberal: Rui Rocha e Carla Castro.
António Costa, André Ventura e João Cotrim de Figueiredo saem fortalecidos - e de que maneira. Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos saem pela porta pequena.
Sem oposição interna, a liderança de João Cotrim de Figueiredo é unânime: a sua moção global venceu com 94%. Contudo, à sexta convenção liberal, já há críticas de "centralismo" e dores (ideológicas) de crescimento expostas.
Candidato presidencial foi acompanhado por João Cotrim de Figueiredo. Apesar do confinamento, fazer desporto é uma das 52 excepções, argumentou.