A sempre rebelde Helen Mirren é agora Golda
André Almeida Santos

A sempre rebelde Helen Mirren é agora Golda

Em tempos, foi “a Rainha”. Agora, no novo filme Golda, é Golda Meir, primeira-ministra de Israel durante um período crítico do país. Aos 78 anos, a atriz britânica ainda enche o grande ecrã.

Ousia Clinic: uma clínica que vai além da estética

Ousia Clinic: uma clínica que vai além da estética

Filipa Lisboa, diretora clínica da Ousia Clinic, explica, em entrevista, o conceito holístico de um espaço diferenciador por cuidar das áreas mais importantes do bem-estar: saúde, alimentação, fitness, imagem, sono e mindfulness.

Alimentos que previnem e tratam doenças
Susana Lúcio

Alimentos que previnem e tratam doenças

Os nutrientes que compõem os alimentos são como medicamentos que atuam no funcionamento das células do organismo. Uma alimentação saudável, variada e colorida ajuda a prevenir doenças e a tratar sintomas das que já estão instaladas, garantem especialistas e doentes que recuperaram.

Barry Fitzgerald: 'A modificação do ADN humano é um campo de minas ético'
Diogo Camilo

Barry Fitzgerald: "A modificação do ADN humano é um campo de minas ético"

Doutorado em Física Computacional, já viu o primeiro filme de "Os Vingadores" mais de 80 vezes e gostava de ter pele impenetrável como super poder. Esta semana vai estar na Feira Internacional de Ciência (FIC.A), em Oeiras, para explicar a ciência e a engenharia por detrás dos super-heróis.

Covid-19. Por que a vacina mRNA não recebeu um Nobel?
Diogo Camilo

Covid-19. Por que a vacina mRNA não recebeu um Nobel?

Depois de um ano e meio em que só se falou da pandemia, a tecnologia da vacina de Pfizer e Moderna não foi premiada com um Nobel. Prazo para nomeações acabou em fevereiro e efeitos ainda não eram visíveis. Mas mesmo assim a descoberta poderá levar anos ou décadas a ser reconhecida.

Como os Nobel da Medicina, Física e Química melhoraram as nossas vidas
Diogo Camilo

Como os Nobel da Medicina, Física e Química melhoraram as nossas vidas

Os vencedores do Nobel da Medicina usaram a pimenta e o mentol para nos explicarem como o nosso corpo sente o calor e o frio. Os laureados com o Nobel da Física explicam-nos como o aumento do dióxido de carbono contribui para a subida da temperatura na Terra - e porque um dia de chuva não significa que o aquecimento global não seja real.

Ali Daei: 'Ainda sinto o toque mágico da bola de plástico'
Luís Pedro Cabral

Ali Daei: "Ainda sinto o toque mágico da bola de plástico"

O pai obrigou-o a ser engenheiro, só se tornou futebolista aos 25 anos, não alcançou sucesso no Bayern de Munique e durante 15 anos teve o recorde de mais golos por seleções - foram 109 golos pelo Irão, uma marca que Ronaldo igualou no Euro 2020. Ali Daei falou à SÁBADO sobre a infância, em que jogava na rua, e como num golpe do acaso deixou de ser defesa para se tornar avançado.

Psicologia da pontuação

Pausadas e simpáticas, sempre cuidadosas com a linguagem, para não cansar ninguém, as vírgulas podem ser autênticas pedradas de oxigénio, após muitas arfadas devido ao caudal discursivo dos escritores (sobretudo daqueles que despejam palavras pela boca como um chafariz).

Luc Montagnier. Como um Nobel da Medicina virou costas à Ciência
Diogo Camilo

Luc Montagnier. Como um Nobel da Medicina virou costas à Ciência

Foi a primeira pessoa a identificar o HIV, vírus da SIDA. Um ano depois de receber o Nobel, "perdeu-se": defende radiação eletromagnética para curar doenças, antibióticos para curar autismo e até homeopatia. Sobre a covid-19, diz que o vírus foi criado pela China numa tentativa de fazer uma vacina contra o HIV e que foram as vacinas a criar as novas variantes.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana