Israelitas matam palestiniano acusado de atacar militares na Cisjordânia
Homem estava acusado de ter lançado um engenho explosivo contra militares. Já foram reportadas mais de 200 mortes no território desde o início do ano.
Homem estava acusado de ter lançado um engenho explosivo contra militares. Já foram reportadas mais de 200 mortes no território desde o início do ano.
"Israel não vai fazer nada com a Cisjordânia... não se preocupem com isso", afirmou o presidente norte-americano.
A lei foi aprovada no parlamento e aplaudida por ministros do executivo de Netanyahu.
O parlamento israelita, aprovou esta quarta-feira um projeto de lei para anexar o território da Cisjordânia que esta a ser ocupado por Israel.
O secretário de Estado norte-americano disse que a anexação de territórios na Cisjordânia pode pôr em causa o cessar-fogo em Gaza.
Vários autocarros que se acredita transportarem prisioneiros palestinianos libertados deixaram a prisão de Ofer, na Cisjordânia, esta segunda-feira.
Benjamin Netanyahu chegou a Nova Iorque na quinta-feira e hoje vai discursar na Assembleia Geral da ONU.
A decisão foi tomada após uma análise da empresa sobre as alegações de que a plataforma Azure da Microsoft é utilizada por Israel para armazenar ficheiros com dados de chamadas telefónicas obtidos através de vigilância de civis palestinianos em Gaza e na Cisjordânia.
Benjamin Netanyahu tem sugerido que o reconhecimento da Palestina vai originar uma resposta unilateral que pode incluir a anexação de partes da Cisjordânia.
Dezenas de homens terão sido detidos, na quinta-feira, em Tulkarm, na Cisjordânia, após um ataque a um veículo blindado que deixou dois soldados israelitas com ferimentos ligeiros.
As Carlo, muito produzidas na Cisjordânia, começaram a ser mais utilizadas por gangues ábares e israelitas no início dos anos 2000.
A Administração Civil israelita na Cisjordânia aprovou um plano de construção de um novo colonato num vasto terreno a leste de Jerusalém.
Ministro das Finanças fez anúncio dos novos colonatos na Cisjordânia, assumindo abertamente que o objetivo é impedir o reconhecimento do Estado da Palestina. "Não há nada para reconhecer e ninguém para reconhecer."
Crime aconteceu no mês passado na Cisjordânia.
Um ativista palestiniano foi morto por um colono israelita, esta segunda-feira, na Cisjordânia. Awdah Hathaleen tinha participado no documentário ‘No Other Land’, que conquistou este ano o Óscar de Melhor Documentário.
O diretor-adjunto do Correio da Manhã referiu no NOW que as áreas dos colonatos continuam a crescer naquele país, todas "isoladas por arame farpado" e com as suas próprias estradas, ou seja, não controladas pelo exército.