
Trump planeia viajar para o Médio Oriente no fim de semana enquanto admite que acordo de paz está para breve
Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, cancelou até a sua viagem para Paris devido aos progressos nas negociações.
Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, cancelou até a sua viagem para Paris devido aos progressos nas negociações.
Putin está, ou não, a pensar em atacar a Europa? Uma análise às palavras do agressor na Ucrânia oferece-nos diferentes interpretações, obviamente contraditórias. É nisso que o ditador russo é bom: na arte da "negação plausível". O nevoeiro do medo é, por si só, uma vitória de Moscovo sobre a Europa. Novo dado que não estava no guião: e se Putin está mesmo inseguro sobre as reais intenções de Donald Trump?
As conversações terão como prioridade “o estabelecimento de um cessar-fogo, a troca de prisioneiros e a entrega de ajuda humanitária”, disseram fontes oficiais turcas.
Caso a medida entre em vigor significará uma redução brutal na admissão do número de refugiados. No ano passado, o governo Biden estabeleceu uma meta de 125 mil admissões.
Presidente dos EUA agradeceu ainda a Israel o anúncio da cessação dos ataques aéreos no território.
Paralisação parcial afeta atualmente os serviços não essenciais, mas pode comprometer outras funções se o impasse persistir.
O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.
Um arremedo de estado num território em guerra cada vez mais exíguo e retalhado, com populações em fuga ou obrigadas a deslocação forçada, sem instituições capazes de assegurar em permanência funções administrativas básicas: esta é a realidade no terreno.
Luís Montenegro diz que "pode ser o ponto de partida para uma paz justa e duradoura para ambos os povos".
Não é por acaso que vemos nos partidos de extrema-direita uma relação direta entre o sucesso político e foco de mensagem. Essa é uma competência importante num político e num partido mas uma cada vez mais rara no mundo das redes sociais.
Segundo o primeiro-ministro israelita, ao abrigo do plano Israel irá manter "responsabilidade de segurança" em Gaza.
Trump avançou que vai liderar a "Comissão para a Paz", da qual o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair está a desenvolver um plano para a administração internacional de Gaza durante a transição.
O presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu, esta segunda-feira, Benjamin Netanyahu, na Casa Branca. A reunião centra-se num plano de 21 pontos para o cessar-fogo em Gaza, que inclui a libertação de reféns e a retirada gradual israelita do enclave.
No dia em que o presidente dos EUA, Donald Trump, recebe na Casa Branca o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, surgiu numa praia de Telavive um desenho dos dois líderes com a frase ‘Não sejas enganado outra vez’.
"Será um acordo que trará de volta os reféns. Será um acordo que acabará com a guerra", prometeu o Presidente americano.
A morte de Charlie desencadeou tentativas de despedimento para todos os que fizeram piadas ou comemoraram a morte do influencer conservador.