
Comboios urbanos do Porto e Coimbra suprimidos até às 08h00 @Model.HTag>
Greve suprimiu 38% dos comboios a nível nacional, revelou fonte oficial da CP.
Greve suprimiu 38% dos comboios a nível nacional, revelou fonte oficial da CP.
Parte dos comboios urbanos do Porto vão estar com serviços mínimos na sexta-feira, dia 24 de junho.
Fazemos o balanço dos 100 dias da Guerra na Europa, fomos investigar os T3 e T4 conseguidos a preço de saldo pela hierarquia da PSP, demos um salto ao Squid Game e ao Último a Rir. E temos, claro, o João Pereira Coutinho
Que diferença de comportamento entre Londres e o novo eixo Paris-Berlim-Roma! O Reino Unido acredita na vitória, contribui para ela e não anda a negociar em público com o território dos outros. Já o eixo não se coíbe de atirar os soldados ucranianos para o desânimo e para a rendição.
A paralisação de 24h envolve só os trabalhadores operacionais das bilheteiras e respetivas chefias, que são cerca de 500 em todo o país, mas para os dias 12 e 23 de junho estão marcadas outras greves com todos os trabalhadores.
Francisco Rocha Gonçalves, vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, exige que o processo de cessação de inscrição seja travado e diz que apoio a candidatura foi combinado em reuniões com o PSD.
Carlos Moedas sublinhou que "Lisboa é a primeira grande capital da Europa a tomar esta medida".
Devido à greve parcial convocada par hoje poderão ocorrer "perturbações significativas na circulação dos comboios urbanos de Lisboa, com impacto previsto entre as 15h e as 24h", avisa a CP.
Os trabalhadores da CP exigem melhores condições de salário.
O sindicato assinalou que nos últimos 11 anos houve congelamento dos salários para os trabalhadores ferroviários em nove deles.
De acordo com o balanço feito pela CP, entre as 0h e as 6h de hoje registaram-se 61 supressões, cerca de 88% dos comboios programados, que seriam 69.
O coordenador da Fectrans disse que a decisão dos trabalhadores é "um protesto contra a intransigência do Governo e da CP, o arrastamento das negociações e os salários baixos".
Os trabalhadores da CP fazem uma greve de 24 horas, na segunda-feira, para reivindicar aumentos salariais de 90 euros para todos os trabalhadores.
Os antigos deputados comunistas não foram eleito nas últimas legislativas, mas irão servir como assessores do Grupo Parlamentar do Partido Comunista.
Desde 2017, as crianças até aos 12 anos já beneficiam de transportes públicos gratuitos em Lisboa, nas redes do Metropolitano e da Carris.
Foi vítima de doença prolongada.