Sábado – Pense por si

De norte a sul, não faltam restaurantes e pastelarias para petiscar enquanto o calor dura
Sofia Parissi

Prolongar o verão à mesa: 16 sítios para petiscar

Quando o calor bate à porta, há petiscos que regressam às mesas. É o caso das sardinhas, amêijoas à Bulhão Pato, caracóis e bolas de Berlim. Juntámos 16 sítios para prolongar o sabor a verão na companhia de amigos e família.

Imunodeficiências

A imunodeficiência secundária é a que resulta de doença prolongada, do envelhecimento, da ação de medicamentos imunossupressores ou pode ser causada por um agente, como o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH).

6
Raquel Lito

Zonas vermelhas de Lisboa e do Porto: na rota dos bairros da droga

Andámos no Casal Ventoso, na Mouraria, nos Anjos e noutras zonas críticas de tráfico na capital. Há relatos de moradores coagidos a acolher traficantes, consumidores criados em zonas de elite e hoje sem-abrigo, outros a viverem em tendas. Na Invicta, a situação não é melhor. Veja o vídeo.

Pedro Henrique Miranda

Vinhos à prova: aqui, aprender é um prazer

A partir de outubro, as vindimas dão lugar às provas. Estes são os melhores bares e garrafeiras para beber bons vinhos e terminar o ano a saber muito mais do que quando começou.

Sofia Parissi

Ainda vai a tempo: dez campos de férias de última hora

Entre desportos aquáticos, jogos tradicionais, workshops e oficinas temáticas, o verão vai passar a correr. Estes campos de férias para ocupar a pausa letiva dos mais novos valem mesmo a pena – e ainda têm vagas.

Tiago Neto

Do Meco à Ericeira: onde petiscar a uma hora de Lisboa

Salada de atum braseado , pica-pau de vitela, couve-flor assada com especiarias e húmus, polvo à galega com batata e, claro, o inevitável choco frito. Nestas tabernas, tascas e restaurantes, encontra de tudo.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.