Pré-aviso das desgraças
A desordem que a fome agrava é a antecâmara de outras guerras pelo poder na Palestina e a imposição do projecto xenófobo da Grande Israel.
A desordem que a fome agrava é a antecâmara de outras guerras pelo poder na Palestina e a imposição do projecto xenófobo da Grande Israel.
O aquecimento global caminha para os 3?°C até ao final do século. Três. Graus. A cada grau, a vida muda, não só para o urso polar, mas para nós.
Amadeu Garcia dos Santos foi secretário de Estado no I Governo Provisório, chefe do Estado-Maior do Exército e presidente da ex-Junta Autónoma de Estradas.
Apelidado como "o presidente mais pobre do mundo", Mujica revelou no início deste ano que um cancro no esófago se tinha espalhado e que o seu corpo envelhecido já não tolerava o tratamento.
Os 89 anos de Mahmoud Abbas servem-lhe de lembrete que já nada perde. No poder ditatorial, não chegou a lado nenhum, pior; não levou os palestinianos a lado nenhum.
Desde o Concílio Vaticano II (1962-1965) a Igreja está em aggiornamento constante para se «adaptar melhor às necessidades do nosso tempo», nos termos da revisão da liturgia promulgada por Paulo VI na Constituição Apostólica «Sacrosanctum Concilium».
De admirador de Fidel a apoiante de Bolsonaro ("Lula, não"), Vargas Llosa viveu várias vidas - e cultivou grandes amizades e inimizades, talvez as mais mediáticas das quais com Gabriel García Márquez. Morreu domingo, com 89 anos.
"Opôs a liberdade ao fanatismo", defendeu Macron. "Comprometido com o tempo em que viveu", lembrou a escritora Carmen Posadas. "Um mestre da narrativa em espanhol", elogiou a Fundação Gabo.
Vargas Llosa é um dos nomes mais importantes das letras latino-americanas e firmou-se como um dos principais escritores da sua geração.
O antigo presidente do Uruguai José 'Pepe' Mujica revelou que o cancro se alastrou no seu corpo e que deverá morrer em breve.
Há redes nacionais e internacionais de crime organizado que criam mensagens de telemóvel, emails e perfis falsos nas redes sociais com o intuito de enganá-lo e fazê-lo divulgar os seus dados pessoais, códigos bancários ou fazer pagamentos e investimentos em produtos inexistentes. Deixar o mundo digital não é opção, mas há formas de reconhecer o perigo e reduzir o risco de cair num engodo. A SÁBADO conta-lhe a história de seis vítimas e os conselhos de seis especialistas em cibersegurança.
Mestre do romance satírico, morreu a menos de um mês de completar 90 anos. O escritor e académico inglês distinguiu-se pelo inteligente sentido de humor e declarava-se católico agnóstico
O autor satírico de 89 anos destacou-se pela trilogia de livros de ficção inspirada na vida académica da Universidade de Birmingham, onde trabalhou durante 27 anos.
O prémio, que no ano passado distinguiu José Pacheco Pereira, foi agora atribuído a "um ilustre poeta, romancista, ensaísta, crítico e professor" com "um percurso exemplar no campo da cidadania cultural", justificou o júri.
Donald Trump conseguiu aquilo que já é classificado como a maior reviravolta política da história americana: regressar à Casa Branca após uma derrota que não reconheceu, dois impeachments, o assalto ao Capitólio, uma condenação judicial e duas tentativas de assassinato.
A informação foi avançada pelos filhos Toby Stephens e Chris Larkin.