250 anos dos EUA: Canções e discos que espelham a nação
De "Thriller" (1982) a "Nirvana" (1991), escolhemos 19 discos e canções que ajudam a retratar os Estados Unidos da América a várias dimensões.
De "Thriller" (1982) a "Nirvana" (1991), escolhemos 19 discos e canções que ajudam a retratar os Estados Unidos da América a várias dimensões.
Humberto Lopes, filho de um militar português da Marinha que escapou ao Estado Novo, lidera uma coligação de senhorios em Nova Iorque contra o congelamento de rendas.
A abertura do Estrela by Olivier tem colocado o Jardim da Estrela na ordem do dia. Andámos pelo espaço verde durante a manhã e bebemos “latte de café e pistácio com espuma de matcha”.
Nasceu numa casa que viria a ser da família Champalimaud, vendeu sumos a estrelas de cinema, recebeu reis e Presidentes no primeiro restaurante do Guincho – onde um Primeiro-Ministro nadou nu
Os prémios chegam todos os anos. Entre destino de aventura, destino sustentável, destino europeu de excelência. Porém, o mais interessante é o que não está no reconhecimento, mas em tudo o que ele pode deixar de fora.
Milhares de famílias fugiram da perseguição nazi e encontraram no País um abrigo seguro para escapar ao Holocausto. Salazar permitiu a sua entrada, mas apenas de forma temporária – até conseguirem visto para o estrangeiro, muitos foram colocados em estâncias balneares. A grande maioria seguiu para os EUA e América Latina
A natureza e a criatividade foram bondosas com Lanzarote. A paisagem é incrível e a ilha teve mentes brilhantes.
Na Parada da Vitória que Estaline celebrou na Praça Vermelha, a 24 de junho de 1945, soldados em traje de gala arremessaram ante o mausoléu de Lenine os estandartes capturados aos nazis. Putin está só e teme o perigo que o céu esconde.
“É um privilégio poder contar com a sua sabedoria e com a sua inabalável fidelidade aos valores que nos unem”, disse.
Nascido em 1936, nas Caldas da Rainha, o artista plástico e designer José Santa-Bárbara é recordado pelo PCP, partido em que militava desde jovem, pela sua "relevante e extensa" obra nas artes visuais, em áreas como a escultura, a pintura, a medalhística, a ilustração e o design.
Iates? Coleções de arte? Não, o novo negócio de nicho para satisfazer os ultra-ricos de todo o mundo - pessoas ou empresas - é comprar livros e desenhar onde os alojar à medida do cliente.
O designer é também o responsável pelo logótio da CP e de vários álbuns icónicos da cena musical portuguesa.
Lugar de natureza, história e cultura, Melgaço é ainda destino de desportos radicais e relaxamento medicinal profundo – uma combinação perfeita para uma escapadinha completa.
A arma surgiu durante a Guerra Civil Espanhola e a partir daí tornou-se um símbolo de guerrilha. Foi essencial durante a Revolução Húngara (1956).
O velório do autor de “Crónica dos Bons Malandros” tem início no sábado, às 17h, na Basílica Estrela, onde é celebrada missa às 20h.
O escritor e jornalista morreu aos 90 anos. Era sócio do clube desde 1959.