O regresso a um tempo de pogroms
O massacre em Bondi, Austrália, foi o culminar de uma série de ataques antissemitas a nível global. Chegou-se a um nível de ódio e violência como "não se via desde a II Guerra Mundial", diz Vasco Weinberg
O massacre em Bondi, Austrália, foi o culminar de uma série de ataques antissemitas a nível global. Chegou-se a um nível de ódio e violência como "não se via desde a II Guerra Mundial", diz Vasco Weinberg
Dois atacantes dispararam este domingo contra uma multidão que celebrava o Hanukkah na praia de Bondi, em Sydney. Doze pessoas morreram.
Natural do Brasil, Bruno da Silva foi o primeiro preso preventivamente por crimes de ódio. A SÁBADO revela detalhes e o que a PJ encontrou na sua casa
O julgamento do líder nazi Hermann Göring é pretexto de um drama de tribunal sobre a psicologia do ódio. Crowe, Rami Malek e Michael Shannon protagonizam o filme de James Vanderbilt, autor de “Zodiac”, que chega esta quinta-feira aos cinemas.
Ela fazia valer aqueles 30 minutos. Se pagava, suava. E ninguém precisava de puxar por ela.
A briga, épica e antiga, chegou agora à campanha das presidenciais. A luta foi por poder e favores. E Teixeira da Cruz diz que Isaltino mente nas queixas.
Segundo o relatório "Ódio à venda - Como o Instagram permite que vendedores de mercadorias odiosas alcancem mil milhões de visualizações"
Vou mais uma vez repetir que o meu entendimento da liberdade de expressão é muito lato e permite mesmo aquilo que se chama “discurso de ódio”. Seja como for, a vandalização é condenável.
Uma mesquita numa aldeia palestiniana na Cisjordânia foi incendiada e vandalizada com mensagens de ódio, na madrugada de quinta-feira, um dia depois de alguns líderes israelitas terem condenado a onda de violência que se vive.
O presidente da Câmara Municipal de Oeiras criticou nas redes sociais o facto de André Ventura ter saído a meio de um programa, em direto, na CNN Portugal. Isaltino, que apelida o líder do Chega de "monstrinho", avisa que "este gosto do entretenimento pelo ódio está a corroer as nossas sociedades".
Oito associações ciganas avançam com queixa no Ministério Público por cartazes de André Ventura com frases contra minorias e especialistas alertam para responsabilidades criminais. O líder do Chega desvaloriza e refere que a "Justiça tem mais que fazer".
A PJ acrescentou que o suspeito tem antecedentes por crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência.
"A plataforma facilita a monetização de conteúdo antissemita e alcança milhões de visualizadores", começa por ler-se no estudo.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).
Apesar de pretender combater o "discurso do ódio" anti-imigração, Gouveia e Melo rejeita uma política maniqueísta de "sim" ou "não" aos imigrantes.
Erika Kirk afirmou: "Eu perdoo-o porque é aquilo que Cristo fez e é aquilo que Charlie faria. A resposta ao ódio não é o ódio”.