Sábado – Pense por si

Faculdade de Direito exige 9.945€ a professor para cumprir ordem de tribunal

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 08 de outubro de 2020 às 07:00

Retaliação da Faculdade de Direito de Lisboa surgiu depois de Pedro Pais de Vasconcelos ter ganho em tribunal o acesso a informação sobre um concurso de professores. Pais de Vasconcelos é um de dois docentes que seguirá a via judicial contra a maior faculdade de direito do país, minada por conflitos pessoais que determinam carreiras.

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) pediu 9.945 euros a um professor da casa para ter acesso à informação sobre um concurso no qual tinha ficado classificado em teceiro lugar, imediatamente abaixo do limiar de recrutamento. A exigência feita em fevereiro deste ano pelos serviços da FDUL a Pedro Pais de Vasconcelos surgiu após este ter vencido a faculdade em tribunal – em primeira instância e na fase de recurso para o Tribunal Central Administrativo – para conseguir ter acesso ao processo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.