Sábado – Pense por si

Faculdade de Direito: mais um concurso contestado

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 19 de dezembro de 2021 às 10:00

A FDUL tem visto vários procedimentos internos questionados. Agora, é Jorge Bacelar Gouveia quem põe em causa a decisão preliminar do júri, que acusa de favorecer o currículo da candidata “da casa”, na escolha de um catedrático.

O concurso ainda nem terminou, mas já foi alvo de contestação. Não é inédito: como a SÁBADO já noticiou, houve outros casos recentes: uma providência cautelar e uma contestação ao resultado de um concurso. Agora, ainda o concurso para professor catedrático de 5 de março, edital nº 277, não chegou ao fim, e já um dos concorrentes, ao abrigo do direito de audiência dos interessando, enviou uma contestação dura ao projeto de decisão. Em 37 páginas, Jorge Bacelar Gouveia faz acusações graves à antecipada decisão do júri, que acusa de parcialidade para favorecer uma candidata da própria FDUL (Ana Maria Guerra Martins).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?