Sábado – Pense por si

Zelensky adia visita a Portugal para "data a decidir"

SÁBADO
SÁBADO 29 de setembro de 2023 às 20:43
As mais lidas

Presença do presidente ucraniano era esperada na reunião do grupo de Arraiolos.

Apesar de ter avançado que o presidente da Ucrânia iria visitar Portugal a 6 de outubro, a SIC Notícias indicou mais tarde que a visita foi "adiada para uma data ainda a decidir". Segundo o canal, esteve prevista na agenda "mais foi anulada depois de ter sido cancelada uma viagem para Zamora, Espanha". 

REUTERS/Carlos Osorio/File Photo

Volodymyr Zelensky era esperado na reunião do Grupo de Arraiolos, um grupo informal de chefes de Estado que vai juntar-se no Porto.

No site da Presidência, foi publicada esta sexta-feirauma notaem que se confirma a presença "dos Chefes de Estado da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, da Bulgária, Rumen Radev, da Croácia, Zoran Milanovic, da Eslovénia, Natasa Pirc Musar, da Estónia, Alar Karis, da Finlândia, Sauli Niinistö, da Grécia, Katerina Sakellaropoulou, da Hungria, KatalinNovák, da Irlanda, Michael Higgins, de Itália, Sergio Mattarella, da Letónia, Edgars Rinkevics, de Malta, George Vella e da Polónia, Andrzej Duda".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro