O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que poderão existir anúncios e notícias acerca da conferência internacional de tecnologia, mas não neste momento.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, escusou-se esta segunda-feira a avançar se a conferência internacional de tecnologia Web Summit continuará em Portugal, referindo "não haver nada para anunciar agora".
Com a última das três edições previstas para Lisboa agendada para Novembro, o governante disse que quanto ao futuro da Web Summit serão feitos "anúncios quando houver notícias".
Face à insistência dos jornalistas sobre novas informações, Caldeira Cabral afirmou que poderão existir anúncios e notícias, mas não neste momento.
"A Web Summit vai ser em Novembro e vai ser mais uma vez uma grande festa em Portugal de tecnologia, de empresas inovadoras, e vai ajudar a dar visibilidade ao país", garantiu.
Em maio, a organização da conferência de empreendedorismo e tecnologia informou estar "em negociações com muitas cidades" para a edição 2019.
À agência Lusa, o director de Comunicação Estratégica, Mike Harvey, questionado sobre o futuro disse: "Há negociações sobre onde vamos estar no próximo ano e o que eu posso dizer é que essas negociações estão a decorrer. Estamos em negociações com muitas cidades".
Para o evento de 2018, que decorrerá entre 5 e 8 de Novembro, novamente no Parque das Nações (Lisboa), a organização espera cerca de 70 mil pessoas, mais 10 mil do que no ano passado e garante que haverá condições para receber toda a gente.
O contrato entre a organização e o país prevê a realização de três edições e a possibilidade de mais duas.
Segundo a organização, na segunda edição do evento em Portugal, em 2017, participaram 59.115 pessoas de 170 países, entre os quais mais de 1.200 oradores, duas mil 'startups', 1.400 investidores e 2.500 jornalistas.
A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa por três anos, com possibilidade de mais dois de permanência na capital portuguesa.
Web Summit: Governo sem novidades sobre o futuro para anunciar agora
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.