Sábado – Pense por si

Web Summit: Governo sem novidades sobre o futuro para anunciar agora

24 de setembro de 2018 às 16:53
As mais lidas

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que poderão existir anúncios e notícias acerca da conferência internacional de tecnologia, mas não neste momento.

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, escusou-se esta segunda-feira a avançar se a conferência internacional de tecnologia Web Summit continuará em Portugal, referindo "não haver nada para anunciar agora".

Com a última das três edições previstas para Lisboa agendada para Novembro, o governante disse que quanto ao futuro da Web Summit serão feitos "anúncios quando houver notícias".

Face à insistência dos jornalistas sobre novas informações, Caldeira Cabral afirmou que poderão existir anúncios e notícias, mas não neste momento.

"A Web Summit vai ser em Novembro e vai ser mais uma vez uma grande festa em Portugal de tecnologia, de empresas inovadoras, e vai ajudar a dar visibilidade ao país", garantiu.

Em maio, a organização da conferência de empreendedorismo e tecnologia informou estar "em negociações com muitas cidades" para a edição 2019.

À agência Lusa, o director de Comunicação Estratégica, Mike Harvey, questionado sobre o futuro disse: "Há negociações sobre onde vamos estar no próximo ano e o que eu posso dizer é que essas negociações estão a decorrer. Estamos em negociações com muitas cidades".

Para o evento de 2018, que decorrerá entre 5 e 8 de Novembro, novamente no Parque das Nações (Lisboa), a organização espera cerca de 70 mil pessoas, mais 10 mil do que no ano passado e garante que haverá condições para receber toda a gente.

O contrato entre a organização e o país prevê a realização de três edições e a possibilidade de mais duas.

Segundo a organização, na segunda edição do evento em Portugal, em 2017, participaram 59.115 pessoas de 170 países, entre os quais mais de 1.200 oradores, duas mil 'startups', 1.400 investidores e 2.500 jornalistas.

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa por três anos, com possibilidade de mais dois de permanência na capital portuguesa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.