Sábado – Pense por si

Volkswagen vai parar de fazer o 'Carocha' em 2019

O mítico modelo da marca alemã terá apenas mais dois modelos para "celebrar a rica herança" de um automóvel histórico.

O fabricante alemão Volkswagen anunciou esta quinta-feira que vai abandonar definitivamente a produção do mítico Carocha no próximo ano, lançando dois últimos modelos para "celebrar a rica herança" de uma viatura que marcou a história do setor automóvel.

"A perda do Carocha, depois de três gerações e mais de sete décadas, deverá provocar todo um conjunto de emoções aos muitos fãs devotos do Carocha", disse Hinrich Woebcken, presidente executivo da Volkswagen da América do Norte.

O fabricante, que ainda não recuperou nos Estados Unidos do escândalo da manipulação de motores para mascarar a taxa de poluição, quer focar-se na produção de viaturas familiares maiores e eléctricas e "não prevê no imediato substituir" o Käfer ('besouro', em alemão, termo por que é conhecido o carro). Woebcken ressalvou, no entanto: "Nunca digas nunca".

A produção terminará definitivamente em julho de 2019, na fábrica da cidade mexicana de Puebla.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".