Sábado – Pense por si

Violência doméstica: Homem detido em Gaia por reincidir em ameaças à ex-companheira

17 de setembro de 2019 às 14:25
Capa da Sábado Edição 15 a 21 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 15 a 21 de outubro
As mais lidas

O suspeito "não aceitou" que a mulher terminasse o relacionamento amoroso que tinham mantido durante cinco anos.

Um homem de Vila Nova de Gaia que já tinha sido condenado a pena suspensa por ameaças de morte à ex-companheira foi detido na segunda-feira por reincidir na prática e está agora sob vigilância eletrónica, divulgou hoje a GNR.

O suspeito, afirma aquela força policial em comunicado, "não aceitou" que a mulher terminasse o relacionamento amoroso que tinham mantido durante cinco anos e "começou reiteradamente a ameaçar a vítima de morte", acabando por ser condenado a uma pena de prisão de dois anos e meio, suspensa por igual período.

Mantendo-se inconformado com a situação, "o arguido passou a perseguir a vítima, continuando com as ameaças de morte através das redes sociais, criando perfis falsos, onde lhe enviava mensagens que lhe iria atear fogo o que originou novo processo crime", acrescenta a GNR.

Um juiz de instrução decidiu já que o homem, de 34 anos, fica proibido de contacto por qualquer meio com a vítima e de aceder às redes sociais para contactar a vítima, sendo controlado por pulseira eletrónica.

Além de já ter sido condenado por violência doméstica, o arguido também já tinha antecedentes criminais por tráfico de droga, roubo, furtos e ameaças.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.