Sábado – Pense por si

Violência doméstica: Detido homem em Oliveira de Azeméis suspeito de agredir a mulher

08 de março de 2019 às 15:37
As mais lidas

O suspeito "agredia física e psicologicamente, de forma reiterada e contínua, a mulher de 41 anos, proferindo ainda ameaças de morte".

A GNR deteve em Oliveira de Azeméis um homem de 45 anos, por violência doméstica, tendo apreendido várias armas, informou esta sexta-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR esclarece que a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica que decorria há um mês.

Segundo a Guarda, o suspeito "agredia física e psicologicamente, de forma reiterada e contínua, a mulher de 41 anos, proferindo ainda ameaças de morte".

Durante a realização de uma busca domiciliária e à viatura do suspeito, foram apreendidas uma pistola de calibre 6,35 milímetros, uma espingarda de ar comprimido, 12 munições e uma soqueira.

O indivíduo foi presente a primeiro interrogatório judicial na passada quinta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contactar a vítima por qualquer meio ou em qualquer lugar, sendo controlado por meios de controlo à distância (pulseira eletrónica).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.