Sábado – Pense por si

Vinte homens combatem fogo na Ribeira Brava em local de difícil acesso

09 de novembro de 2017 às 08:14
As mais lidas

Incêndio "andou perto de casas" na noite de quarta-feira, mas hoje já não ameaça habitações.

Um dos dois incêndios que deflagraram na noite de quarta-feira na Ribeira Brava, na Madeira, ainda estava activo pelas 07h50 desta quinta-feira, num local de difícil acesso mas sem habitações em perigo, disse fonte dos bombeiros da localidade.

Segundo a mesma fonte, na noite de quarta-feira os bombeiros conseguiram extinguir o outro foco de incêndio, que tinha deflagrado no Pomar da Rocha, também na Ribeira Brava, na zona oeste da ilha da Madeira.

O incêndio ainda activo deflagrou na Fonte Cruzada, Ribeira Brava, num local de difícil acesso.

Ao início da manhã, o incêndio estava a ser combatido por 20 homens, apoiados por seis viaturas das corporações da localidade, dos Voluntários Madeirenses e da Polícia Florestal.

A mesma fonte explicou que o incêndio "andou perto de casas" na noite de quarta-feira, mas que hoje já não ameaça habitações.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.