A temperatura vai subir gradualmente 2/3 graus até domingo e depois na segunda-feira entre 4 e 6 graus, prevendo-se máximas próximas dos 40 graus no interior do Alentejo.
O verão começa no sábado com céu limpo e com temperaturas máximas a variar entre os 25 e os 30 graus, para a partir de segunda-feira subirem acentuadamente, disse à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.
"Vamos ter um início de verão ameno. Em geral vai estar céu pouco nublado ou limpo. Nas regiões do interior sul e no Algarve vamos ter temperaturas de 30/33 graus Celsius, mas no litoral estarão mais amenas", disse a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com Ângela Lourenço, até sábado está previsto vento do quadrante norte, soprando com alguma intensidade na região sul e faixa costeira ocidental e terras altas e alguma nebulosidade matinal.
"Na segunda e terça-feira, vamos ter uma subida acentuada e episódios de tempo quente e seco", adiantou.
A temperatura vai subir gradualmente 2/3 graus até domingo e depois na segunda-feira entre 4 e 6 graus, prevendo-se máximas próximas dos 40 graus no interior do Alentejo.
"A partir de domingo já em verão, vamos ter uma subida significativa e na terça também em especial no Alentejo interior com 37/38 graus. Na faixa costeira junto ao litoral norte e centro não vão subir muito ficando-se pelos 23/25 graus", referiu.
Segundo Ângela Lourenço, a partir de quarta-feira a tendência é para uma descida da temperatura máxima.
O solstício de verão ocorrerá às 22:44 de sábado, marcando o início da estação no hemisfério norte, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa.
O verão vai prolongar-se por 93,66 dias até ao próximo equinócio, a 22 de setembro de 2020.
Verão começa sábado com temperaturas entre 25 e os 30 graus
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.
Identificar todas as causas do grave acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa, na passada semana, é umas das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar