Sábado – Pense por si

UTAO com dúvidas sobre "razoabilidade" das alterações

10 de fevereiro de 2016 às 10:37
As mais lidas

Nas rubricas de despesa e receita, a unidade técnica de apoio ao Parlamento não compreende as medidas adicionais

A Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) considera que as alterações ao nível da receita e da despesa decorrentes das medidas adicionais previstas na proposta do Orçamento do Estado para 2016 "levantam dúvidas quanto à sua razoabilidade".

Na sua análise à proposta de Orçamento do Estado para 2016 (OE2016), a que a Lusa teve acesso, os técnicos independentes que apoiam o parlamento afirmam que "existem alterações ao nível da receita e da despesa que levantam dúvidas quanto à sua razoabilidade ou que apontam para a existência de factores não especificados em sede do OE2016 que possam estar a condicionar a sua evolução".

O Governo estimou, na proposta de orçamento entregue na Assembleia da República na sexta-feira, que o défice orçamental caia para os 2,2% do Produto Interno Bruto (PIB), abaixo dos 2,6% que tinha previsto no esboço do Orçamento, que foi apresentado a 22 de Janeiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.