A Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho aconselha as grávidas a contactar o SNS 24 (808242424) antes de se dirigirem ao hospital ou ligar 112 em situações de emergência.
O serviço de urgência obstétrica e ginecológica/bloco de partos do hospital do Barreiro, que deveria reabrir esta segunda-feira, vai continuar fechado até às 8h de quinta-feira, segundo a Unidade Local de Saúde.
Sérgio Lemos
A Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR), que integra o hospital Barreiro/Montijo e que tem como áreas de influência os concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo e um total de 236 mil utentes, anunciou na sua página na rede social Facebook que a urgência obstétrica e ginecológica/bloco de partos vai manter-se encerrada até quinta-feira, sem adiantar mais explicações.
De acordo com uma deliberação da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, a urgência obstétrica e ginecológica/bloco de partos encerrou às 8h do dia 4 de março e deveria reabrir esta segunda-feira a partir da 8h.
No aviso, a ULSAR aconselha as grávidas a contactar o SNS 24 (808242424) antes de se dirigirem ao hospital ou ligar 112 em situações de emergência.
O mesmo já tinha acontecido em fevereiro.
A Lusa questionou a ULSAR sobre as razões que levaram ao prolongamento do encerramento, mas não obteve resposta até ao momento.
No início do ano, a Direção Executiva anunciou o plano de funcionamento para estes serviços, tendo determinado que na Península de Setúbal o bloco de partos da Unidade Local de Saúde (ULS) de Almada-Seixal (Hospital Garcia de Orta) encerra aos fins de semana (sábado e domingo), enquanto os blocos de partos da ULS do Arco Ribeirinho (Hospital Barreiro-Montijo) e da ULS da Arrábida (Centro Hospitalar de Setúbal) mantêm as suspensões temporárias e rotativas.
De acordo com as escalas determinadas na sequência do plano, o bloco de partos da Unidade de Saúde Local da Arrábida (Setúbal) vai estar encerrado durante toda esta semana, reabrindo apenas em 18 de março.
Já na Unidade Local de Saúde (ULS) de Almada-Seixal (Hospital Garcia de Orta), o serviço está aberto, encerrando apenas aos fins de semana.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.