Sábado – Pense por si

Um problema chamado Paulo Rangel

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 30 de outubro de 2024 às 23:00

Histórias de mal-estar com colegas de Governo e um dos seus secretários de Estado por causa de exercícios de autoridade – que os próprios desmentem. E como o Executivo está a gerir a comunicação do caso. O ministro dos Negócios Estrangeiros tem “estados de alma”?

Um atraso na chegada ao ponto de encontro com repatriados do Líbano, no aeroporto de Figo Maduro, a 4 de outubro, deixou Paulo Rangel irritado com o protocolo e a pedir justificações ao chefe do Estado-Maior da Força Aérea. “Inadmissível” que este seja o tratamento dado a um “ministro de Estado”, terá dito o governante ao general Cartaxo Alves, depois de, pelo caminho, ter, segundo duas fontes presentes no local ouvidas pela SÁBADO, insultado os militares presentes. Imagens televisivas, filmadas pelo Correio da Manhã, mostram ainda o coronel Abel Oliveira de mão estendida no ar no momento em que deveria cumprimentar o ministro dos Negócios Estrangeiros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.