Sábado – Pense por si

Um problema chamado Paulo Rangel

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 30 de outubro de 2024 às 23:00

Histórias de mal-estar com colegas de Governo e um dos seus secretários de Estado por causa de exercícios de autoridade – que os próprios desmentem. E como o Executivo está a gerir a comunicação do caso. O ministro dos Negócios Estrangeiros tem “estados de alma”?

Um atraso na chegada ao ponto de encontro com repatriados do Líbano, no aeroporto de Figo Maduro, a 4 de outubro, deixou Paulo Rangel irritado com o protocolo e a pedir justificações ao chefe do Estado-Maior da Força Aérea. “Inadmissível” que este seja o tratamento dado a um “ministro de Estado”, terá dito o governante ao general Cartaxo Alves, depois de, pelo caminho, ter, segundo duas fontes presentes no local ouvidas pela SÁBADO, insultado os militares presentes. Imagens televisivas, filmadas pelo Correio da Manhã, mostram ainda o coronel Abel Oliveira de mão estendida no ar no momento em que deveria cumprimentar o ministro dos Negócios Estrangeiros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.