Outro ficou gravemente ferido quando uma placa de betão na obra de um centro comercial
Um trabalhador português morreu e outro ficou gravemente ferido numa obra no Luxemburgo, na sequência da queda de uma placa de betão na obra de um centro comercial, disse hoje à Lusa o cônsul de Portugal no Luxemburgo.
Segundo o cônsul, que está a acompanhar o caso, o português, de 32 anos, era natural de Mira e estava inscrito no Consulado de Portugal desde 2009.
Outro trabalhador português ficou gravemente ferido e continua hospitalizado.
O acidente deu-se na quinta-feira, num centro comercial em construção, quando uma placa de betão desabou e "atravessou vários andares", atingindo os dois trabalhadores, segundo fonte da Polícia.
Na quinta-feira, o ministro do Trabalho do Luxemburgo, NicolasSchmit, enviou condolências aos familiares da vítima mortal.
"Quero transmitir as minhas condolências à família e às pessoas próximas da vítima e [desejar] um rápido restabelecimento aos trabalhadores que ficaram feridos", disse o ministro em comunicado.
O ministro disse ainda que "o reforço da segurança no sector da construção é uma prioridade" e que quer "mais fiscalização" para evitar acidentes.
Este ano já morreram pelo menos três trabalhadores portugueses em acidentes de trabalho em obras no Luxemburgo.
Em Abril, dois portugueses morreram no espaço de uma semana, ambos a trabalhar para sociedades de construção do mesmo empresário e um terceiro morreu ao cair de um andaime emSyren, no sul do Luxemburgo.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.