
Para Ursula von der Leyen Meloni é fixe
No terceiro e derradeiro debate entre os candidatos à presidência da Comissão, von der Leyen considerou a líder dos Irmãos de Itália como pró-europeia, anti-Putin e defensora do estado de direito.
No terceiro e derradeiro debate entre os candidatos à presidência da Comissão, von der Leyen considerou a líder dos Irmãos de Itália como pró-europeia, anti-Putin e defensora do estado de direito.
Descubra quem são os concorrentes de Ursula von der Leyen. Escolha obriga a acordos políticos entre os diversos partidos.
A presidente da Comissão Europeia demonstrou essa posição durante o primeiro debate entre candidatos à presidência da instituição.
Debates, negociações, sondagens e equilíbrios: o que conta para chegar ao cobiçado lugar de Ursula von der Leyen, determinante na arquitetura da UE.
Segundo o gabinete do primeiro-ministro, esta ronda de contactos "com alguns dos principais protagonistas europeus com quem mais trabalhou" servirá para António Costa transmitir uma "mensagem de agradecimento pelo trabalho construído, em boa articulação, ao longo dos últimos oito anos".
Proposta visa ajudar milhões de trabalhadores de plataformas digitais a aceder aos direitos laborais. Em Portugal, há casos em tribunal.
Congresso do Partido Socialista Europeu irá definir um novo rumo para a esquerda europeia. E lançar as eleições para o Parlamento Europeu.
"É bom estar de volta a Kiev, pela minha quarta vez desde a invasão da Rússia", escreveu a presidente da Comissão Europeia no Twitter.
Perto de 700 mil pessoas durmam nas ruas da Europa, o que representa um aumento de 70% ao longo dos últimos 10 anos e que poderá ser acentuado com a crise.
No discurso com que encerrou a Cimeira Social, no Porto, o primeiro-ministro português indicou que "pela primeira vez" foi alcançado "um compromisso conjunto" em torno do plano de ação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais.
Protesto ocorreu enquanto o presidente da autarquia entregava as chaves da cidade aos líderes europeus.
"Tenho os meus desejos e isso implicaria chegar a um acordo sobre uma posição comum no Conselho", afirmou Nicolas Schmit, comissário europeu do Emprego.
"As pessoas não são robôs e não podem trabalhar 24 horas, não podem ser contactadas 24 horas por dia em sete dias por semana", salienta comissário europeu.
Em dezembro, o Parlamento Europeu aprovou uma resolução para que os estados-membros da União Europeia tenham estratégias nacionais e medidas concretas para combater o fenómeno das pessoas sem-abrigo, tendo também instado a Comissão Europeia a criar apoios para erradicar o problema.
Comissário europeu do Emprego e Direitos Sociais defende que mesmo em situações em que são prestados serviços às plataforma através de novas empresas ou enquanto trabalhadores independentes "devem existir direitos à proteção social, como em casos de doença, acidente ou desemprego".
A definição de um salário mínimo europeu justo e digno promete ser a batalha mais difícil da negociação do plano de ação do Pilar dos Direitos Sociais, que Portugal quer ver aprovado durante a sua presidência da UE, no primeiro semestre de 2021, dadas as divergências entre os 27.