Sábado – Pense por si

Estação do Metro de Arroios reabriu esta sexta-feira

O Metro de Lisboa decidiu encerrar a estação para permitir a circulação de comboios com seis carruagens, face ao aumento de passageiros com destino à Web Summit

A estação de Arroios, em Lisboa, voltou a abrir esta amanhã, depois de estar encerrada durante a conferência da Web Summit. 

"A estação de Arroios está aberta desde hoje, dia 11 de Novembro, a partir da hora habitual de início de exploração", informou uma fonte da empresa numa nota enviada à agência Lusa.

O Metro de Lisboa decidiu encerrar aquela estação para permitir a circulação de comboios com seis carruagens, face ao aumento de passageiros com destino à Web Summit, que decorreu no Parque das Nações.

A estação de Arroios é a única do Metro de Lisboa que não permite a circulação de comboios com seis carruagens, pelo que a Linha Verde é servida por comboios de três carruagens.

Durante o período de encerramento da estação de Arroios, a rodoviária Carris reforçou o seu serviço, prolongando a carreira 797 da Praça do Chile à Alameda, além das carreiras habituais.

A Web Summit de Lisboa, que arrancou na segunda-feira e terminou na quinta-feira, contou com mais de 53.000 participantes, de 166 países, incluindo 15.000 empresas, 7.000 presidentes executivos e 700 investidores.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.