Sábado – Pense por si

Estação do Metro de Arroios reabriu esta sexta-feira

O Metro de Lisboa decidiu encerrar a estação para permitir a circulação de comboios com seis carruagens, face ao aumento de passageiros com destino à Web Summit

A estação de Arroios, em Lisboa, voltou a abrir esta amanhã, depois de estar encerrada durante a conferência da Web Summit. 

"A estação de Arroios está aberta desde hoje, dia 11 de Novembro, a partir da hora habitual de início de exploração", informou uma fonte da empresa numa nota enviada à agência Lusa.

O Metro de Lisboa decidiu encerrar aquela estação para permitir a circulação de comboios com seis carruagens, face ao aumento de passageiros com destino à Web Summit, que decorreu no Parque das Nações.

A estação de Arroios é a única do Metro de Lisboa que não permite a circulação de comboios com seis carruagens, pelo que a Linha Verde é servida por comboios de três carruagens.

Durante o período de encerramento da estação de Arroios, a rodoviária Carris reforçou o seu serviço, prolongando a carreira 797 da Praça do Chile à Alameda, além das carreiras habituais.

A Web Summit de Lisboa, que arrancou na segunda-feira e terminou na quinta-feira, contou com mais de 53.000 participantes, de 166 países, incluindo 15.000 empresas, 7.000 presidentes executivos e 700 investidores.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.