Sábado – Pense por si

Mulher morre atropelada por comboio em Santarém

A circulação na Linha do Norte esteve cortada até às 13:55, no sentido sul-norte (Lisboa-Porto)

Uma mulher foi hoje atropelada por um comboio de mercadorias na estação de Santarém, cerca das 11h50, tendo o óbito sido declarado no local, informou a Protecção Civil Distrital (CDOS).

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à Lusa que o "atropelamento ferroviário mortal" aconteceu no Vale de Santarém, tendo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER), a PSP e os Bombeiros de Santarém ocorrido ao local, num total de 11 elementos e quatro viaturas.

A circulação na Linha do Norte esteve cortada até às 13:55, no sentido sul-norte (Lisboa-Porto), devido às operações de remoção do cadáver.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.