
À descoberta do Porto Santo, um paraíso aqui tão perto
Tem uma das melhores praias da Europa, diversidade ecológica e um passado de sacrifícios. Eis o Porto Santo, o refúgio no meio do Atlântico.
Tem uma das melhores praias da Europa, diversidade ecológica e um passado de sacrifícios. Eis o Porto Santo, o refúgio no meio do Atlântico.
Caminhadas pela natureza, banhos de sol e mergulhos inesquecíveis. Eis o sugestão do que pode fazer em 24 horas - ou num fim de semana descontraído - na Zambujeira.
Demasiadas vezes preterida a favor de destinos mais célebres, a costa oeste algarvia abriga belas praias, refúgios naturais e sabores inesquecíveis.
O PCP, que já tinha apresentado a sua lista, liderada pelo vereador João Ferreira, fica de fora deste acordo.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
No arquipélago açoriano há quem venha pelas vistas e fique pelos percursos. Caminhar, pedalar ou simplesmente seguir ao ritmo da natureza é a melhor forma de explorar as ilhas – com os pés bem assentes no chão.
O ajoelhar para oferecer o anel de noivado já não é um momento íntimo. Agora, os casais querem imortalizar o pedido, mas não é fácil. É preciso planeamento, disfarces e, até, sinais de código.
Fomos em busca de alojamentos na natureza onde apetece chegar e ficar, de casas nas árvores às casinhas típicas alentejanas, passando por quartos cujo chão é feito de areia da praia.
Mil e oitocentos e vinte e cinco dias desde que Teresa o acusara do impensável, desde que a sua vida se despedaçara como um puzzle atirado ao chão. As palavras "abuso sexual" tinham ecoado nas paredes frias do tribunal, tinham-no seguido pelos corredores do trabalho, tinham-se infiltrado nos seus pesadelos.
Os lisboetas celebram o Santo António dia 13, mas a partir desta 6.ª feira já há bailarico e arraiais. Se ainda não sabe onde marcar jantares, temos 10 opções.
O arquipélago no meio do Atlântico tem uma ilha que é cartão de visita para toda a região. Em São Miguel, fomos em busca de camélias e histórias, vistas de sonho, um hotel à beira-mar, menus de excelência e esta beleza natural que nos deixa sem palavras.
Entre a história, a natureza e as praias, vale a pena cruzar a fronteira para se surpreender com esta Espanha raiana onde não faltam bons sabores.
Adora a melancolia, as suas rotinas e as almoçaradas tardias. Detesta redes sociais e desorganização. O músico vai dar três concertos no Porto e em Lisboa, e diz que a pior coisa que lhe pode acontecer é subir ao palco com o Benfica em campo.
Se ainda não tem planos para a próxima sexta-feira, dia 14, fique com as nossas sugestões. Em Lisboa, no Porto ou em Lagos, não faltam restaurantes para festejar a data.
Já a pensar nas próximas férias de verão, fomos perceber que país é a Albânia. Descobrimos muito mais do que apenas as praias do mar Adriático e do Jónico. Uma viagem cheia de boas surpresas: montanhas, lagos, história e, acima de tudo, pessoas com muito para contar.
As festas de Natal e Ano Novo na ilha da Madeira são únicas e culminam com o famoso fogo de artifício na baía do Funchal. Mas há muitos motivos para uma escapadinha na ilha: o bom clima, os picos e as levadas, a gastronomia, Porto Santo e eventos culturais todo o ano