
Abandono no ensino superior aumentou entre alunos do primeiro ano de curso
À exceção dos mestrados integrados, todos os outros cursos registaram um aumento de casos de alunos que abandonaram os estudos durante o primeiro ano.
À exceção dos mestrados integrados, todos os outros cursos registaram um aumento de casos de alunos que abandonaram os estudos durante o primeiro ano.
Auditoria do Tribunal de Contas refere autorização "tardia" do investimento e considera que o programa de Ensino à Distância foi menos eficaz com os alunos de contextos mais problemáticos.
Para os mais de 500 mil alunos do 1.º ao 6.º ano, hoje é dia de se despedirem dos professores e dos colegas, e de mais um ano letivo que a pandemia de covid-19 tornou diferente.
Onda de frio e necessidade de arejar as salas de aula gerou queixas de pais, alunos e professores.
Filinto Lima assegura que as escolas estão a cumprir as orientações da tutela e das autoridades de saúde.
Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, apresentado no início de 2019, previa muito mais vagas para os estudantes.
Está incluído nas medidas válidas para a rede de estabelecimentos de ensino público e privado o teste para a Covid-19, a partir de quarta-feira, para os docentes e os demais funcionários das escolas de 1.º ciclo da região.
No parlamento, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, prometeu que seriam chamados mais docentes em caso de necessidade.