Sábado – Pense por si

Tudo o que muda com a nova lei das "barrigas de aluguer"

Cátia Andrea Costa 01 de agosto de 2017 às 07:29

Lei centrada nos casais heterossexuais deixa de fora casais de homens homossexuais e opções de vida. Entra em vigor esta terça-feira

Apenas as mulheres sem útero ou com alguma lesão ou doença que as impeça de suportar uma gravidez e a levar até ao termo vão poder usufruir da lei da gestação de substituição, que entra em vigor esta terça-feira - e sempre com autorização prévia do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida. De fora ficam casais de homens homossexuais e opções de vida como uma mulher saudável que não queira engravidar ou um homem que deseje ser pai sozinho. O que equivale a dizer que Cristiano Ronaldo, cujos filhos alegadamente terão nascido através de barrigas de aluguer nos EUA, não poderia ser pai em Portugal nas actuais condições. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.