Sábado – Pense por si

Tribunal mantém dois suspeitos de Tancos na prisão

Carlos Rodrigues Lima , Nuno Tiago Pinto 23 de maio de 2019 às 08:46

Juizes da Relação de Lisboa confirmaram as suspeitas do MP. E até revelaram que um ex-militar, atual GNR, cultivava droga em casa.

O Tribunal da Relação de Lisboa manteve, durante este mês, dois arguidos do processo de Tancos em prisão preventiva. De uma forma sintética, os juízes desembargadores validaram, em toda a linha, as suspeitas do Ministério Público relativas aos arguidos Filipe Sousa, ex-militar do Exército, atualmente na GNR, e Paulo Marques.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.