Sábado – Pense por si

“Trabalhar para o Estado foi o pior que me aconteceu na vida”

Raquel Lito
Raquel Lito 04 de agosto de 2017 às 23:06

Pedro Silveira é presidente da Heliportugal e critica a gestão de meios aéreos no combate aos incêndios. Numa entrevista em exclusivo à SÁBADO revela os bastidores do negócio

A guerra envolve os meios aéreos no combate aos incêndios florestais. O protagonista chama-se Pedro Silveira, é presidente da operadora privada de helicópteros Heliportugal há mais de 20 anos e queixa-se da concorrente Everjets. Em causa está um concurso público lançado em 2012, pelo ex-ministro da Admistração Interna Miguel Macedo, e o alegado favorecimento à outra operadora. Numa entrevista exclusiva à SÁBADO, Pedro Silveira revela os meandros desta actividade, os milhões envolvidos, as fragilidades na gestão de recursos e as denúncias que apresentou à Procuradoria-Geral da República e à PJ. Também rebate algumas afirmações prestadas por Pedro Reis, presidente da Everjets, numa entrevista à Visão publicada a 25 de Julho passado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.