Esta é uma extensão de uma rota já existente, mas apenas operada semanalmente entre 15 janeiro e de 28 abril, passando a incluir o período do verão, com mais 29 frequências entre 8 maio e o final de outubro.
O Algarve terá em 2020 o primeiro voo intercontinental durante a época alta, a sair de Faro paraToronto, no Canadá, com voos semanais entre janeiro e outubro, num reforço da aposta neste mercado americano, foi esta quarta-feira anunciado.
Esta é uma extensão de uma rota já existente, mas apenas operada semanalmente entre 15 janeiro e de 28 abril, passando a incluir o período do verão, com mais 29 frequências entre 8 maio e o final de outubro, afirmou à Lusa fonte da Associação Turismo do Algarve (ATA).
Os voos operados pela companhia aérea canadiana Air Transat têm partida de Toronto à terça-feira durante o período de inverno, passando, no verão, a serem operados à sexta-feira, com regresso deFarono próprio dia.
Em comunicado, a ATA afirma que esta é uma mais valia para oAlgarvee "o resultado dos esforços promocionais que o Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal têm vindo a empreender junto do mercado canadiano e do Aeroporto de Faro", destacando que em Toronto existem voos de ligação para Vancouver e Montreal, o que "permite potenciar a amplitude e o alcance desta rota".
A Associação acrescenta que o potencial deste mercado e da rota a levou a participar em inúmeras ações de promoção do destino no Canadá e desenvolvido várias campanhas de 'marketing', em parceria com a Air Transat e com o operador turístico Transat Vacances, para divulgação da região.
A nova rota vai assegurar 11 frequências com um Airbus A330 e 18 frequências com o novo Airbus A321LR, "tendo este sido um dos fatores decisivos que permitiu viabilizar a extensão da ligação", afirma a ATA.
O Canadá é um dos mercados em crescimento no Algarve, tendo registado, em 2018, um aumento de 25,7% no número de hóspedes e de 20,3% nas dormidas (alcançando um total próximo das 254 mil dormidas).
Este ano, os números continuam a ser positivos, sendo possível contabilizar até agosto um crescimento de 12,3% no numero de hóspedes e de 12,5% no número de dormidas (totalizando aproximadamente 214 mil dormidas).
A ATA destaca que durante a sua visita ao Algarve, os turistas canadianos costumam "permanecer em estadias longas", razão pela qual este mercado começou a ganhar uma relevância acrescida, contribuindo de forma significativa "para atenuar a sazonalidade do turismo na região".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.