Sábado – Pense por si

Tiroteio no Seixal causa um morto e três feridos, dois deles militares da GNR

Um homem que tinha mandado de detenção morreu na sequência de um tiroteio, após abordado por dois militares da GNR.

Um homem, que tinha um mandado de detenção, morreu hoje e uma mulher ficou ferida na sequência de um tiroteio no concelho do Seixal, após abordado por dois militares da GNR, que também sofreram ferimentos, anunciou a força policial.

Em comunicado, a GNR explicou que, na sequência do cumprimento de um mandado de detenção, dois militares daquela força policial estiveram envolvidos num tiroteio na localidade de Fernão Ferro, Seixal, no distrito de Setúbal.

"Os militares da guarda abordaram o suspeito, o qual se encontrava acompanhado por uma mulher, tendo este reagido e disparado contra um dos militares, seguindo-se uma troca de tiros", destaca a nota.

"Desta situação, ambos os militares, bem como a mulher, ficaram feridos, estando a ser prestada a assistência médica", pode ler-se.

A GNR revelou ainda que o suspeito acabou por morrer no local e que foi ainda detido um homem por resistência e coação.

De acordo com a GNR, a Polícia Judiciária foi chamada ao local.

Segundo o sítio oficial na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o incidente aconteceu às 18:22 e, no local, por volta das 20:15, encontram-se 36 operacionais apoiados por 19 viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O que podemos esperar da Índia?

A Índia poderia estar mais próxima dos EUA, desde que Washington assumiu a travagem da ascensão da China como prioritária. Mas as tarifas de Trump fizeram afastar Modi da rota ocidental e a preferir o lado da "nova ordem autocrática", vinda de Leste e liderada por Pequim. Xi agradece, Putin sorri. Trump, possivelmente, nem percebeu. Podia (devia) ter seguido a lição de Biden