Sábado – Pense por si

Terrorismo ataca à nossa porta

Nuno Tiago Pinto, em Barcelona 23 de agosto de 2017 às 17:00

Após os atentados terroristas em Barcelona, a SÁBADO seguiu todas as pistas deixadas pelos radicais islâmicos, suspeitos de matar 15 pessoas e ferir mais de 100

Na pequena cidade de Ripoll, uma hora e meia a norte de Barcelona, ainda hoje há mais perguntas do que respostas. As autoridades espanholas suspeitam que, ao longo do último ano, Abdelbaky Es Satty, um imã marroquino com passado criminal desconhecido da comunidade muçulmana local, terá radicalizado um grupo de pelo menos 11 jovens, em segredo, manipulando-os ao ponto de os convencer a cometer o primeiro ataque terrorista em Espanha desde o atentado de 11 de Março de 2004, em Madrid.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.