Sábado – Pense por si

Taxa de desemprego mantém-se em 6,6% em novembro, mas sobe face ao mês homólogo

Naquele mês registaram-se 348.500 desempregados, uma diminuição de 1,1% em relação a outubro.

A taxa de desemprego manteve-se em 6,6% em novembro, pelo terceiro mês consecutivo, e aumentou 0,1 pontos percentuais face ao mesmo mês de 2022, segundo dados provisórios do INE, esta segunda-feira divulgados.

Luís Costa

"A taxa de desemprego manteve-se, pelo terceiro mês consecutivo, em 6,6%, tendo aumentado em relação a três meses antes (0,3 pontos percentuais) e ao mesmo mês do ano anterior (0,1 pontos percentuais)", observou o Instituto Nacional de Estatística (INE), que publicou os dados provisórios do emprego e desemprego de novembro.

Naquele mês registaram-se 348.500 desempregados, uma diminuição de 1,1% em relação a outubro e um aumento de 4% e 3,4% relativamente a agosto de 2023 e a novembro de 2022, respetivamente.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.