Sábado – Pense por si

Tabelas de retenção do IRS publicadas logo em dezembro

Jornal de Negócios 13 de outubro de 2020 às 11:44

Governo garante que a redução no IRS retido mensalmente será para ficar. Variações mensais podem ir aos 200 euros ou ficar pelos “12 ou 14”, dependendo dos rendimentos de cada família.

As tabelas de retenção de IRS para o próximo ano serão publicadas já dezembro de 2020 a tempo de serem aplicadas em janeiro de 2021 e do processamento dos salários e pensões do primeiro mês do próximo ano, garantiu esta terça-feira o secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais (SEAAF). António Mendonça Mendes, que falava na conferência de imprensa de apresentação da proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, explicou que a redução do imposto que será retido mensalmente às famílias dependerá dos rendimentos de cada uma, mas admitiu que em alguns casos a variação poderá chegar aos 200 euros. Noutros ficará "pelos 12 ou 14 euros" por mês, numa medida que abrangerá cerca de 2,5 milhões de trabalhadores dependentes. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.