O Ministério Público indicou que o suspeito de 32 anos foi detido na semana passada. O arguido é suspeito "comportamentos violentos, físicos e psicológicos sobre a sua companheira".
Um homem suspeito de violência doméstica foi detido e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, por ter violado as medidas de coação que anteriormente lhe tinham sido decretadas, divulgou hoje o Ministério Público de Évora.
Em comunicado publicado hoje na página de Internet do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, o Ministério Público (MP) indicou que o suspeito de 32 anos foi detido na semana passada.
Segundo o MP, existem "fortes suspeitas" de que o homem tenha "violado as medidas de coação" que lhe tinham sido anteriormente fixadas, no âmbito de um inquérito onde se investigam suspeitas da prática de factos "integradores do crime de violência doméstica".
"O arguido é suspeito de manter, de forma repetida, desde o início do relacionamento com a vítima, em 2017, comportamentos violentos, físicos e psicológicos sobre a sua companheira", pode ler-se no comunicado.
O arguido já tinha sido detido no dia 12 deste mês, referiu o MP, indicando que o homem, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, foi indiciado da prática de um crime de violência doméstica.
Foram-lhe então "aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos através de qualquer meio com a ofendida e de proibição de permanência na residência e/ou local de trabalho da mesma, medidas fiscalizadas por meios técnicos de controlo à distância", adiantou.
Contudo, acrescentou o MP, o arguido "violou de forma consciente, voluntária e intencional" as medidas de coação aplicadas, tendo tentado contactar com a ofendida.
Suspeito de violência doméstica em prisão preventiva por violar medidas de coação
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.