Sábado – Pense por si

Suspeito de violação em Albufeira fica em prisão preventiva

01 de julho de 2019 às 17:03
As mais lidas

Homem, de 44 anos, terá fugido para Lisboa depois de, alegadamente, ter violado uma jovem polaca de 18 anos.

Um homem suspeito de violação ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido no sábado, na zona de Lisboa, para onde terá fugido depois do alegado crime, informou esta segunda-feira a Policia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adiantou que o ato terá acontecido no concelho de Albufeira, na passada terça-feira, e que na sequência da investigação, "foi possível apurar que a vítima, uma cidadã polaca de 18 anos de idade, fora coagida, mediante o uso de força física, a suportar práticas sexuais contra a sua vontade".

O suspeito, de 44 anos, terá fugido para a zona de Lisboa "onde foi localizado e detido fora de flagrante delito, no passado sábado, sendo-lhe imputada a prática do crime de violação", lê-se na nota.

Segundo adiantou fonte da PJ à Lusa, o detido, desempregado e com antecedentes criminais por crimes violentos, "é de nacionalidade portuguesa e residente no Algarve".

Depois de presente, no sábado passado, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Albufeira, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!