Sábado – Pense por si

Suspeito de maltratar ex-mulher sob vigilância eletrónica

Suspeito, de 20 anos, dirigiu à sua ex-companheira, de 19, injúrias, ameaças e agressões físicas. O relacionamento durou quatro anos e tinham um filho em comum.

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto mandou colocar sob vigilância eletrónica um homem do Porto que a GNR deteve por suspeita de maltratar a ex-companheira durante e após a relação, informou esta quinta-feira fonte policial.

Em comunicado de hoje, a GNR refere que o suspeito, de 20 anos, dirigiu à sua ex-companheira, de 19, injúrias, ameaças e agressões físicas.

O relacionamento de ambos durou quatro anos e tinham um filho em comum.

Ainda segundo aquela força policial, após a separação, o suspeito continuava com as ameaças pelas redes sociais, "expondo fotos de armas de fogo, como forma de intimidação, bem como a ameaçava de morte através de mensagens via telemóvel".

Durante uma busca domiciliária, que tal como a detenção se realizou na quarta-feira, a GNR apreendeu ao arguido uma arma de fogo transformada, dois telemóveis e 89 doses de haxixe.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.