Sábado – Pense por si

Supressões de comboios e metro diminuíram uma semana antes das eleições

Ana Rita Durão com Leonor Riso 15 de outubro de 2019 às 16:39

O número de supressões voltou a subir logo a seguir às legislativas de 6 de outubro, segundo dados do site suprimidos.pt.

As eleições legislativas de 6 de outubro afetaram positivamente a circulação dos transportes mais utilizados de Lisboa, Metro e CP. Cinco dias antes do ato eleitoral, a circulação na linha de Sintra ocorreu sem comboios suprimidos, ao contrário do que vinha sendo hábito. E, coincidentemente, no dia das eleições, a CP - Comboios de Portugal não teve nenhum comboio suprimido em todo o país. De acordo com o site suprimidos.pt (que mostra o número de supressões que acontecem todos os dias em território nacional), cinco dias depois o número de supressões aumentou para 13 comboios, só na linha de Sintra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.