Sábado – Pense por si

Supremo discute amanhã mais um habeas corpus para libertar José Sócrates

16 de junho de 2015 às 16:53
As mais lidas

O ex-primeiro-ministro foi detido a 21 de Novembro de 2014 e encontra-se em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) irá analisar na quarta-feira, dia 17 de Junho, o pedido de libertação imediata (habeas corpus) do engenheiro apresentado a semana passada por um jurista do norte do país.

 

A sessão está marcada para as 10:30 no STJ e tem como relator o conselheiro Raul Borges. Será seu adjunto o conselheiro João Silva Miguel.

 

O pedido foi apresentado por Miguel Paulo de Sousa Mota Cardoso, o cidadão que, a 28 de Novembro de 2014, apresentou o primeiro pedido de libertação imediata do ex-primeiro-ministro.

 

José Sócrates foi detido a 21 de Novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, e está em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora.

 

O ex-líder do PS está indiciado pelos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito, sendo o único arguido ainda em prisão preventiva neste processo.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.