Sábado – Pense por si

Supremo decide que Armando Vara vai ter de cumprir mais dois anos e seis meses de prisão

Defesa só admitia o cumprimento de 30 dias de prisão.

O Supremo Tribunal de Justiça de Lisboa decidiu que Armando Vara terá de cumprir mais dois anos e seis meses de prisão, avança oObservador. O Supremo rejeitou, portanto, o recurso da defesa de Armando Vara que pretendia evitar o cumprimento da restante pena de prisão efetiva.

Segundo a mesma fonte, a defesa só admitia o cumprimento de 30 dias de prisão. Recorde-se de que Armando Vara, condenado a cinco anos no processo ‘Face Oculta’, por três crimes de tráfico de influências, saiu da prisão em 2021, após cumprir cerca de três anos, devido à aplicação das medidas excecionais relacionadas com a pandemia de Covid-19.

A lei permitiu a libertação de presos que tivessem menos de metade da pena por cumprir e menos de dois anos em falta. Entretanto, foi condenado no caso ‘Marquês’, em julho de 2021, a uma pena de dois anos de prisão efetiva por branqueamento de capitais.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres