Nuno Mendes, líder da claque Juventude Leonina, ai requerer a abertura de instrução do processo judicial decorrente da investigação ao ataque à academia do Sporting.
O líder da claque Juventude Leonina, Nuno Mendes, conhecido por Mustafá, vai requerer a abertura de instrução do processo judicial decorrente da investigação ao ataque à academia do Sporting, disse hoje fonte da defesa à Agência Lusa.
A informação é avançada um dia depois de Mustafá ter saído em liberdade do Tribunal do Barreiro, onde foi interrogado na quinta-feira pelo juiz Carlos Delca, sujeito a apresentações diárias às autoridades e ao pagamento de uma caução de 70.000 euros.
Nuno Mendes está acusado de 40 crimes de ameaça agravada, 19 de ofensa à integridade física qualificada, 38 de sequestro, um de detenção de arma proibida e um de tráfico de droga, bem como de crimes que são classificados como terrorismo, não quantificados.
A instrução é uma fase facultativa, que visa decidir por um juiz de instrução criminal se o processo segue, ou não, para julgamento.
Mustafá foi detido no domingo, com base em mandados emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, no mesmo dia em que foi detido o ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, que ficou sujeito às mesmas medidas de coação, impostas por Carlos Delca.
Em 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na academia do clube, em Alcochete, por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram alguns jogadores, membros da equipa técnica e outros funcionários.
A GNR deteve no próprio dia 23 pessoas e efetuou, posteriormente, mais detenções, que elevaram para 44 o número de arguidos, dos quais 38 estão em prisão preventiva.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.