Sábado – Pense por si

"Só haverá um candidato à liderança da Iniciativa Liberal"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 12 de novembro de 2019 às 07:12

Carlos Guimarães Pinto vai abandonar a liderança do partido. Diz que foi um ano muito intenso e que já não tem capacidade para continuar. E que apesar de algum azedume por não ter sido eleito, nada apaga a alegria de ter um deputado liberal no Parlamento.

Carlos Guimarães Pinto está de saída da presidência do Iniciativa Liberal (IL), um ano depois de ter assumido a liderança do partido. Diz que cumpriu a sua missão e que está na altura do partido ter um novo líder que, acredita, será João Cotrim Figueiredo. Admite que pode ter tido um pequeno azedume por não ter sido eleito depois de dedicar tanto tempo ao partido, mas que isso não apaga toda a alegria que sentiu ao saber que o IL ia ter um representante no Parlamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.