Sábado – Pense por si

Sindicato ataca Lucília Gago por ter aberto processos contra magistrados

SÁBADO
SÁBADO 06 de dezembro de 2022 às 16:17

Magistrados do Ministério Público acusam a Procuradora-Geral da República de "intimidação" e falam em "intoleráveis pressões políticas".

A procuradora-geral da República ordenou a instauração de um processo especial de averiguação sobre a atuação do magistrado do Ministério Público (MP) que constituiu como arguida Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, no âmbito da "Operação Teia". Pouco tempo depois, anunciou mais um processo de averiguações, desta feita ao procurador que acompanhou as últimas buscas à casa do ex-ministro Manuel Pinho. Agora, o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) pronunciou-se e não poupou críticas a Lucília Gago.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O que podemos esperar da Índia?

A Índia poderia estar mais próxima dos EUA, desde que Washington assumiu a travagem da ascensão da China como prioritária. Mas as tarifas de Trump fizeram afastar Modi da rota ocidental e a preferir o lado da "nova ordem autocrática", vinda de Leste e liderada por Pequim. Xi agradece, Putin sorri. Trump, possivelmente, nem percebeu. Podia (devia) ter seguido a lição de Biden