O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira informou ainda que "o plano de conclusão das autópsias está a ser concretizado", estimando que esta fase esteja concluída ainda hoje
Os sete doentes internados no Hospital Dr.º Nélio Mendonça, no Funchal, na sequência da queda de uma árvore na Festa de Nossa Senhora do Monte, "mantêm-se estáveis", disse hoje o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM).
"O Conselho de Administração do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) vem informar que os sete doentes mantêm-se internados e estáveis, sem alterações face à informação divulgada ontem [quarta-feira], 16 de Agosto", refere a nota.
O SESARAM informa também que "o plano de conclusão das autópsias está a ser concretizado", estimando que esta fase esteja terminada ainda hoje.
"Reforçamos que continua disponível o apoio e acompanhamento a todos os envolvidos e familiares das vítimas deste acontecimento", devendo para tal se dirigirem ao seu Centro de Saúde para referenciação e acompanhamento.
O Serviço agradece ainda "muito reconhecidamente a todos os profissionais do SESARAM, sem excepção, pela disponibilidade, pelo exímio profissionalismo e humanismo demonstrados no atendimento, apoio e encaminhamento a todos os utentes vítimas do trágico acontecimento".
Entre os sete internados, cinco são adultos, um dos quais de nacionalidade francesa, e duas crianças.
A queda de uma árvore, umcarvalho, sobranceiro aos jardins do Largo da Fonte, na freguesia do Monte, atingiu dezenas de pessoas que se concentravam naquele lugar para as festividades da Festa do Monte, em honra da padroeira da ilha, momentos antes da procissão, no âmbito do calendário religioso do Dia da Assunção de Nossa Senhora.
Sete internados na sequência de queda de árvore mantêm-se estáveis
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.