Diretor delegado e dois membros da administração do mandato anterior constituídos arguidos.
Os Serviços Municipalizados de Eletricidade, Água e Saneamento (SMEAS) daMaiaforam alvo de buscas pelaPolícia Judiciária(PJ) em maio, informaram os próprios esta sexta-feira, apontando que "tudo será cabalmente esclarecido".
Em comunicado os SMEAS da Maia, no distrito do Porto, apontaram que "na sequência de denúncia anónima foram objeto de diligências para obtenção de prova judicial", operação que decorreu a 23 de maio e apontaram que foram constituídos arguidos o diretor delegado e dois membros da administração do mandato anterior, sem especificar os nomes.
"Na senda da normalidade e transparência que pautam, e sempre pautaram, a atuação e serviço público do SMEAS, a instituição e os seus colaboradores prestaram às autoridades judiciárias toda a cooperação que lhes foi pedida, tendo sido fornecidos todos os documentos solicitados na diligência, documentos esses comprovativos de despesas de representação e de aquisição de equipamentos informáticos de serviço", refere comunicado enviado à agênciaLusa.
Na mesma nota, os SMEAS da Maia indicam que "a administração e os visados estão tranquilos e disponíveis para prestar todos os esclarecimentos que forem necessários", mas acrescentam que o "procedimento permanece em segredo de justiça", razão pelo qual os serviços consideram "desajustado tecer quaisquer outras considerações".
Os SMEAS garantem que esta operação da PJ decorreu "sem causar qualquer perturbação no quotidiano", sublinhando que os serviços prestados à população da Maia não foram afetados.
"Os SMEAS consideram este tipo de escrutínios feitos pelas autoridades é normal e fundamental para o bom funcionamento da democracia. Os serviços acreditam que tudo será cabalmente esclarecido", termina a nota.
A agênciaLusacontactou a Câmara da Maia, que remeteu qualquer esclarecimento para o comunicado emitido pelos serviços municipais.
Serviços Municipalizados da Maia alvo de buscas da PJ
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.