Sábado – Pense por si

Secretário-geral do PSD começa a ser julgado na véspera das diretas

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 12 de novembro de 2021 às 08:00

José Silvano e a deputada Emília Cerqueira estão acusados de dois crimes de falsidade informática devido ao caso das presenças fantasma na Assembleia da República. Procuradora afirmou que ambos mostraram "desprezo" pelas funções de deputado.

De nada valeu a José Silvano, deputado e secretário-geral do PSD, garantir, em julho de 2020, ao Ministério Público nunca ter pedido à sua colega de bancada, Maria Emília Cerqueira, para lhe marcar presença no plenário. "Até ao fim tentarei provar - com provas evidentes - que nunca pedi para me registar a presença, só pedi para aceder", declarou José Silvano, quando foi interrogado como arguido.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.