Sábado – Pense por si

Secretário de Estado da Saúde com título falso. Foi tratado por mestre sem concluir mestrado

Diogo Serras Lopes foi tratado por mestre durante mais de um ano, mas não concluiu o mestrado. "Lapso" foi retificado, diz Ministério.

O secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, permitiu ser tratado, durante mais de um ano, por mestre, sem ser detentor desse título. Serras Lopes chegou a frequentar o mestrado em Ciência Política no Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa, mas nunca chegou a concluí-lo. Mesmo assim, aparecia no site da Presidência do Conselho de Ministros na área reservada para o elenco governamental como mestre.

Leia mais no Correio da Manhã.

Mário Cruz/Lusa
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.